segunda-feira, 22 de junho de 2009

a Marcha e o telejornalismo

na rtp1, o Cristiano leva quase metade do telejornal, os Direitos Humanos, a Não Discriminação e a Igualdade levam uns míseros 30 segundos... (2a parte do telejornal de dia 20/06, segundo 30)
e diz o sr.jornalista: "mais de 1000 pessoas"... mais de 1000 pessoas?... e mais de 10 pessoas?... também é verdade!

na rtp2...nada.

a reportagem da sic foi a minha preferida (sem ironias). (1a parte do telejornal de dia 20/06, minuto 23)
mas mais uma vez, dizem as sras. jornalistas: "centenas de pessoas marcharam...". centenas? milhares!
e agradeço as entrevistas, acho-as importantes.

a tvi passou também algumas entrevistas e fez uma fotoreportagem.
aqui menciona-se o número 3000. ora, eu não contei mas estava lá e este parece-me um número muito mais realista. foi a maior e melhor Marcha de sempre!

marcha do orgulho lgbt 2009 lisboa
notei que este ano mostraram menos drag-queens e mais d@s outr@s participantes.
e achei que se centraram, de facto, na notícia em vez de fazerem um "espectáculo" da Marcha.
achei que este ano nos deram maior voz e melhor visibilidade.
portanto, parece-me que estamos num bom caminho :)

Sem comentários: